Vem Mundial, vem Corinthians. Por Andréa Cordeiro




"Terremoto no Japão". Que mané terremoto, isso é Corinthians!

A torcida corinthiana não aguenta mais esperar, a tensão está maior do que imaginavam. Uma semana sem futebol, sem Corinthians, não dá. A torcida virou noite acompanhando o voo, assistindo treino, criando textos, frases e fotos. Malucos? Loucos.

No Japão? A epidemia já pegou. Você assiste os treinos e está lotado de japoneses (sim, nativos) admirando a torcida e o time. É essa torcida que fez os quietos e tímidos japoneses cantarem e rirem nas arquibancadas. Japoneses passam em frente à câmeras brasileiras e gritam um "Vá Corintxia", nada muito bom, mas eles tentam e totalmente contagiados.

Como segurar tudo isso? Como ir trabalhar todos os dias sabendo que daqui uns dias o Corinthians estará em campo para disputar mais um mundial? Como se concentrar?

Não precisa, vocês são loucos. Vamos continuar contando os dias, as horas, os segundos.  Vamos continuar desconcentrados pensando no primeiro jogo e até, mais longe, na final.

Vamos fazer festa se vier e se não vier. "Nossa, mas não veio, era obrigação". Sim, é o que queremos. Mas vamos fazer festa, simplesmente, por ser Corinthians. Não tá bom demais o que está sentindo? Não tá bom demais conversar com os amigos quem será que fará gol? Isso é ser Corinthians. É sorrir ao ver alguém com a camisa do Timão andando pela rua, é rir quando alguém te grita "VAI, CORINTHIANS!".

Temos sempre algo para comemorar, algo que ninguém nunca vai entender, somos Corinthians e isso basta.

Venha mundial, nós o queremos sim e muito. Mas queremos muito mais você, Corinthians.

Por @deacord

4 comentários: