Pós-jogo Cruzeiro x Corinthians

          Rodada vai, rodada vem e parece que sempre o Corinthians consegue manter-se na ponta do Brasileirão. Dessa vez a manutenção foi contra o Cruzeiro
          Cruzeiro e Corinthians entraram em campo em situações totalmente diferentes, o Timão brigando na ponta da tabela precisando de uma vitória simples para continuar como líder da competição, já o time Mineiro lutando na parte de baixo da classificação contra o rebaixamento, no Z-4.
          A raposa como já era o esperado como jogava em casa começou o jogo vindo pra cima do Corinthians, que se defendia, mas saia em rápidos contra ataques que levava perigo ao gol do do goleiro Fábio, todos os contra ataques passavam pelos pés de Alex, que para mim foi o melhor jogador em campo.
          Em ataques, o Cruzeiro também chegavam a assustar o Corinthians, Julio Cesar foi obrigado a trabalhar bastante na primeira etapa.
          O primeiro tempo foi bem movimentado, mas ainda não era o Corinthians de verdade, aquele Corinthians que quer ser campeão, que tem raça, vontade, que luta para vencer até o fim, o Timão foi para o intervalo até um pouco preocupado, pois ambos os clubes poderiam marcar gols a qualquer momento, pois era um jogo muito aberto e movimentado.

       Já no segundo tempo o Corinthians voltou muito melhor do que na primeira etapa, com mais iniciativas, não se limitava apenas em parar as investidas do Cruzeiro. Melhorou a saída de jogo, principalmente com Willian pelo lado esquerdo para ameaçar o goleiro celeste Fabio.
       O jogo mesmo com a melhora significativa do Corinthians, vinha mantendo o equilíbrio, quando o Corinthians abriu o placar da partida, com um contra-ataque muito rápido, Alex recebeu a bola pela direita e tentou driblar o zagueiro puxando a bola para a perna esquerda, mas a bola acabou sobrando para trás e o volante corintiano chegou de trás e muito inteligente apenas colocou a bola no canto do gol cruzeirense, sem chances para o arqueiro da Raposa, aos 21 minutos do 2º tempo.
         
           Depois de levar um gol o Cruzeiro que está desesperado para fugir do Z-4, partiu para uma pressão final, nesta pressão que se resumia em bolas na área, em uma das bolas alçadas Edenilson se enroscou com Eber, o árbitro acabou vendo um pênalti inexistente neste lance (DEPOIS DIZEM QUE O APITO AMIGO É CORINTIANO), mas como dizem "Pênalti que não foi, não entra". Montillo desperdiçou a grande oportunidade da Raposa empatar a partida.
     
          ○ CONCLUSÃO:

          Minha conclusão desta parida foi a mesma que tive no Pós-Jogo Corinthians x Botafogo , digo a mesma coisa, acho que o Corinthians tem um GRANDE elenco, mas as vezes não demonstra a vontade de vencer, de ser campeão, mas quando mostra, exibe um grande futebol de dar gosto aos torcedores alvinegros, então concluo dizendo que:

                  ACREDITO NO PENTACAMPEONATO!

4 comentários:

  1. concordo, acho que o Corinthians tem um elenco bom, mas como vs disse, as vezes falta vontade. Acredito qe 2011 seja o ano do Corinthians, pois ficamos sempre no topo da tabela, obtivemos pontos importantes e perdemos alguns qe nos fazem falta. Isso é ser corintiano, sofrer cada jogo, até o campeonato acabar. Acredito no Corinthians, temos grandes chances de sermos campeões!

    ResponderExcluir
  2. é isso aí Leonardo, o jogo foi duro, mas o 3 pontos são fundamentais nessa altura do campeonato, belo post!

    dá uma olhada no meu pós jogo lá também: http://tinyurl.com/3f42crg

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. É isso ai vamos em busca do titulo,não vai ser nada fácil,o que é facil para o corintiano ?realmente o elenco é bom tem um bom comandante e uma torcida fantástica....vaaai corinthians,,parabens pelo blog muito sério´gostei

    ResponderExcluir